terça-feira, 29 de maio de 2018

Tam tararammmm

E os sinos estão sendo polidos, bem como as trombetas... hahaha não se trata de um evento  real, como o casamento do príncipe Harry, mas é um casamento, o MEU.
Nunca pensei que casamento dava tanto trabalho. Você que se casou pode estar sorrindo ao se lembrar de como foi o seu preparo para o casamento, o dia fatídico e o que veio porvir, como possíveis dívidas.
Estou tentando fazer de tudo para ter o mínimo de gastos. Isso incluiu a escolha do vestido para alugar, o arranjo, as fotos.... Mas aí tive de considerar que alguns convidados moram um pouco longe e, considerando que segunda é dia de trampo, casar pela manhã seria a melhor opção. Aííí, seria fazer ou não recepção para os convidados. Quantos convidar? Quem convidar? Onde fazer recepção? O que fazer pra esse povo?
Foi aí que meu primeiro pensamento foi: Churrascaria por adesão. Lugar perfeito pra quem ama carne, lugar perfeito pra quem não come carne.
Até que começaram os primeiros comentários de reprovação. Afinal, gastar com viagem e depois pra comer no casamento ao qual foi convidado poderia não ser muito convidativo.
Aí fui levantar preços de buffet, uma vez que não quero colocar parente algum  com a barriga no fogão, ou lavando louça, ou picando as coisas para serem cozidas...Pagar alguém? Mas teria de comprar as coisas, locar lugar, mesas, pratos. Bebida? A parte; mais um item a se pensar. Me vi em listas e mais listas sugestivas de cardápios, lugares, opções e o que me deixou desesperada: PREÇOS. Mas pesquisei. Liguei em vários lugares, disse qual cardápio pretendia para a ocasião, apenas pra ter a certeza de que fiz de tudo para voltar ao pensamento inicial: a adesão. Ter grana pra fazer uma festa legal seria maravilhoso, privilégio que não possuo e estava preocupada, cabelos brancos aumentando na cabeça. Isso sem falar do noivo a centenas de quilômetros de distância.
Mas Deus, em Sua infinita misericórdia, tem proporcionado soluções e possibilidades de ter um evento de sucesso sem gastar tanto. E assim temos seguido rumo aos planos, com fé que este momento tão especial será uma bênção a nós e nossos queridos. Temos pedido a Deus para que abençoe sempre nosso amor, a fim de que possamos ser felizes e que as pessoas vejam e sintam esse amor através de nós.
Obrigada, Senhor, por esta oportunidade que achei que jamais teria!

Um comentário:

  1. E Deus tem abençoado né. vocês formam um casal lindo, parece terem sido feitos um para o outro :*

    ResponderExcluir

Mudando de vida

Muitas coisas aconteceram de agosto pra cá. Como não tive qualquer retorno às solicitações de mudança de atividade e/ou local de trabalho, o...