terça-feira, 29 de maio de 2018

Minha casa, minha dívida...

Bom, acho que comentei que 2017 foi o ano das bênçãos de Deus em minha vida. Deus me concedeu a possibilidade de fazer a bariátrica, a qual me proporcionou eliminar mais de 30Kg, a oportunidade de comprar minha tão sonhada casa e, nada menos importante, meu grande amor, com o qual pretendo me casar ainda este ano.
A casa eu sonhava em comprar desde 2008, quando me mudei pra São Paulo. Mas não fiquei tempo hábil pra conseguir comprar meu cafofo.
Quando eu decidi fazer a inscrição da casa, estava sozinha e minha intenção era conseguir uma casa adaptada, onde eu poderia me virar sozinha. Estava com medo de não conseguir a aprovação por "n" fatores, mas como os nossos caminhos não são os mesmo que os de Deus, foi aprovada a inscrição, o financiamento no banco...
Precisei dar uma entrada, a qual foi dividida em 12x, mais as taxas de construção, que seriam cobradas até a entrega das chaves, prometida para julho de 2018. Foi um período bem conturbado pra mim, uma vez que, além das despesas convencionais, mais 800 reais que teria de surgir de algum lugar pra pagar essa dita casa. E consegui quitar a entrada, as taxas ainda continuam sendo cobradas até a entrega da chave.
Entretanto, foram obstáculos sendo superados mês a mês e ontem, me ligaram, dizendo que viriam no meu trabalho me buscar para fazer uma vistoria da casa, a fim de ver se tudo estava como eu preciso.
A primeira surpresa foi que a casa estava inversa à planta que eles enviaram pra mim, significando que o sonhado banheiro estaria numa posição contrária à que costumeiramente utilizo. Mas não fiquei decepcionada porque, ao observar a cadeira de banho, está numa posição que vi ser melhor aproveitada. As barras de que preciso próximas ao vaso, ao chuveiro e à pia, as tomadas em alturas alcançadas por mim, mas algo me assustou um pouco: o tamanho. Como vou colocar meu guarda roupas dentro da casa? Estava criando uma lista de presentes e fui deletando mais da metade, pois a cozinha terei trabalho pra mobiliar.
Olhei ao redor da casa, o terreno e sua extensão, as instalações... bem, mesmo assustada com o tamanho, comecei a me imaginar vivendo ali, num cantinho adquirido com dificuldades, mas com muita força de vontade. Pensei: é um ovo, mas é MEU. Imaginei-me ali vivendo com meu noivo, futuro marido. Fazendo as tarefas de casa, cozinhando, cantando, rindo e compartilhando momentos inesquecíveis.
Quanto à entrega, parece que será um mês antes do previsto e isso me deixa muito feliz, pois quero poder ter tempo de deixar meu ninho mais aconchegante para nos receber em dezembro. Muito deverá ser feito e gasto, mas estou confiante de que Deus tem tudo preparado para seu momento certo.
Ah, sobre o título, bem, serão 30 anos pagando as prestações da casa. Mas bem melhor pagar algo da gente, né!?
E bora ser feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudando de vida

Muitas coisas aconteceram de agosto pra cá. Como não tive qualquer retorno às solicitações de mudança de atividade e/ou local de trabalho, o...