NOVELA - Aprendendo a confiar em Deus - Capítulo 1

Eu iria contar que cantaria em Santa Catarina, na IASD de Lageado Baixo, Guabiruba-SC. Mas tantas coisas aconteceram, que é impossível contar apenas a visita. Um dia, quando teclava com Jairinho, comentei com ele que um dia eu conheceria a casa dele em Santa Catarina, bem como a igreja. Contei a ele do meu trabalho de contar da minha vida nas igrejas, mesclando com músicas, cantadas por mim, e ele achou a idéia fantástica. Aproveitando o fato de que ele é o diretor de Música da IASD de Lageado Baixo, disse que seria interessante lá pelo começo de agosto.

Era em abril, mais ou menos e parecia que demoraria uma eternidade. Mas o dia chegou logo; nem vi passar o tempo, por causa dos tantos problemas a serem resolvidos: a busca por um emprego, por uma casa, limpar o nome, etc... Deixaremos os problemas para serem mencionados mais tarde.

Me lembrei do ônibus que ia até Brusque, ao lado de Guabiruba, cidade onde mora o Jairo. Entrei na internet, a fim de pesquisar a(s) empresa(s), horários, etc. Percebi que os ônibus saíam à noite, acho que por causa da distância. Com este pensamento, programei de sair na quinta, 5 de agosto, chegando em Brusque na sexta de manhã. O Jairo também se programou por lá, com horas extras no trampo. a fim de ser todo "meu" na sexta, quando eu chegasse. Mobilizou a sobrinha, Tita, para me buscar com ele, de carro, bem como ajudar nas horas em que o Jairo não poderia fazê-lo.

O objetivo da viagem era o testemunho a ser contado aos irmãos dali. Entretanto, minhas últimas 4 semanas, após ter decidido colocar a minha vida nas mãos de Deus, de modo a abandonar as coisas que me afastavam de Deus e me faziam sentir uma hipócrita, sabe. Quando eu tomei tal decisão ao lado de Deus, as coisas começaram a piorar. A semana anterior foi a semana do Culto da Mata e todos os dias eu acordei às 4h15 da manhã, para ir aos cultos. Foi uma bênção a semana, mas nesta, nem comida eu tinha, pois as provações eram mais e mais intensas.

A semana da viagem estava punk. Tudo de errado estava ocorrendo. O meu mp4 estava com problemas pra ligar e eu entrei em contato com a Philips, a fim de dar um jeito, uma vez que o danado não foi barato e a configuração de restauração do mp4, orientada pelos atendentes, me fez perder todas as músicas do mp4, o programa que eu faria em SC. Isso foi na quarta.

À noite, eu cantaria na igreja em que frequento e ali eu descobri a tragédia ao entregar o mp4 pro sonoplasta, que me informou que eu não tinha nada nele. Cantei a capela duas músicas, sendo uma delas que falava que tudo era pro bem. Naquela noite, fiquei até mais de 1h da manhã procurando músicas, a fim de ao menos pegar os playbacks para o programa. Consegui baixar alguns, pegar outros do meu note, mas como eu tinha passado praticamente tudo pro mp4, uma vez que a capacidade do note era muito pequena. Assim, os playbacks eram os antigos; eu não estava muito feliz com isso, mas era o que eu tinha no momento.

Na quinta, 05 de agosto, a Cassia, pau pra toda obra (amiga que sinto saudades), me ajudou com a mala, deixando-a pronta para a viagem. As meninas me cobraram a resposta do dono da casa quanto ao fato de ficarmos ou não na casa até o fim do ano. Eu me coloquei à disposição para cuidar de pagar o aluguel e as despesas da casa em dia, para que pudéssemos ter mais tempo de procurar um lugar e dezembro seria a data limite pra isso; implorei por mais este prazo e garanti-lhes que eles não teriam a dor de cabeça que tiveram anteriormente. Eu estava cheia de coisas pra cuidar para a viagem. Mas eu também precisava saber o que fora decidido pelos donos da casa e assim, decidi por ir à casa do dito, antes de viajar. A dona da casa me disse que teríamos até o dia 10 para desocuparmos a casa e dali saí desconsolada. Que mais de errado poderia acontecer?

Continua...

Um comentário:

  1. Bem minha amiga diz se que a hora mais negra é a hora que precede o amanhecer, se assim é talvez as horas difíceis que vc passou só estavam precedendo algo bom que há de vir e com fé virá me lembro de vc todas as vezes em que me coloco em prece pela minha filha o bem mais precioso que Deus me deu, conte com minha prece em todas as horas e espero que tenha sempre alguém ao seu lado te protegendo. bjs.

    ResponderExcluir