sábado, 26 de setembro de 2009

Quando tudo falha...

É tão bom quando tudo vai bem na vida. Mas sabe quando tudo começa a desmoronar,decepções com pessoas, no trabalho, contas que viram verdadeira bola de neve... Enfim, aspectos que fazem vc querer se jogar da ponte...rs Bem, é algo que uma pessoa em sã consciencia não faria, mas que dá vontade, ah se dá...
Hoje, meu dia começou bem estranho. Sou adventista e a igreja fica do outro lado da rua. Mas hoje não quis ir ali. Fui à igreja de Moema, onde fiz aquele programa que divulguei meses atrás. Parece que tudo estava programado para que lá fosse eu e fui pronta para ir ao Café Athenas depois, encontrar minhas amigas tricoteiras. Elas são o máximo!
Na igreja, o sermão foi pra mim. Ele falou sobre que não devemos perder a fé ou retrocedermos agora, pois avançamos demais e não dá pra voltar atrás mais. Que a nossa confiança em Deus terá recompensa; assim, ele terminou o sermão com o clipe do Arautos do Rei, Só um pouco mais. Clique aqui para assistir ao clipe e tentar sentir o que eu senti.
Depois fui lá na rua Augusta, no café que falei acima e quando saí de casa, tive o insight de levar alguns dos meus cds, a fim de tentar ganhar um extra. No fim do encontro, consegui vender 6 cds.
Lições quanto aos problemas:
  1. Este não é o primeiro e não será o último. Portanto, não compensa se descabelar.
  2. Olhe pra trás e veja quão tolo(a) vc foi e o problema se foi... se conseguir se lembrar dos gritos dados a pessoas que não tinham a ver com seu problema, as decisões precipitadas que vc tomou, pois pensou subitamente que seria a melhor escolha, mas não foi... a lista é enorme. Mas tentando olhar o passado, vc rirá dos problemas.
  3. Confie em Deus. Só Ele conhece seus problemas, por maiores que sejam. Ele te criou, te conhecendo desde quando era um óvulo/espermatozóide que virou um zigoto, que foi se transformando, transformando... Ele conhece o que vai no íntimo do seu coração e quer, mais que qualquer coisa, que vc entregue seus problemas a Ele, que pode solucioná-los num piscar de olhos. Imagina o amor que Ele tem por vc, a ponto de fazer vc perder o avião, que mais tarde, colidiu com a montanha, que cuida dos mínimos detalhes da sua vida, detalhes que só parando pra analisar a perfeição com que foram cuidados. Sabe aquela pessoa que estava no lugar exato, na hora exata e que disse a vc as palavras que precisava ouvir naquele momento, ou quando se sentiu sozinho e de repente, ao ligar o radio, começa a ouvir aquela música que fala algo só pra vc. Vc olha ao redor, a fim de ver se alguém o vê, mas é só vc e o radio que ali estão.
  4. Chore, se necessário. Há momentos em que a dor é tanta, que vc não consegue pronunciar uma palavra, cantar, sorrir. Me senti assim hoje, viu e me desidratei...rs Entretanto, foi a melhor coisa que fiz, juntamente com a busca constante ao Senhor. Chore e deixe sair toda a lágrima que puder liberar. Depois, pode ser que sinta a cabeça um pouco pesada, o corpo mole, mas com certeza, a calma virá ao seu coração e poderá refletir novamente, na busca de uma solução.
Bem, querido(a), é assim que meu dia está terminando: em paz. Por mais que os problemas possam me perturbar, a confiança em Deus é maior, ante as Suas promessas de que estaria comigo.
Grande beijo e tenha uma feliz semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudando de vida

Muitas coisas aconteceram de agosto pra cá. Como não tive qualquer retorno às solicitações de mudança de atividade e/ou local de trabalho, o...