domingo, 4 de julho de 2010

As últimas novis...

Olá, querido(a) amigo(a)

Bem, aqui estou em Engenheiro Coelho, passando uma semana na casa de mamãe. Mamar de quando em vez é bom, principalmente quando a preocupação quanto ao desemprego é grande.
Ainda estou nessa vida de desocupada... Os bancos, neste momento, se lembram de mim quase que diariamente. O celular agora toca sempre...
Mas ao vir pra cá, muitas coisas ocorreram em minha mente. Algumas decisões quanto ao meu comportamento a partir de então, algumas conclusões que tirei dessa minha situação atual. Quero compartilhar com vc agora.
Na copa, em dois dos jogos, estive lá no Anhangabaú, naquele vuco-vuco todo. Foi muito bom e já estava fazendo planos para assistir à semi-final e final lá novamente... o Brasil não conseguiu e a vida continua.
Quanto ao trabalho, estou participando de um longo processo seletivo na Natura. É tão demorado que quase estou dormindo...rs Mas é um exercício da paciência.
Minha vida no aspecto religioso tem dado uma guinada, pois tenho buscado mais a Deus. Tal busca me fez refletir muito na minha vida, nas decisões que tomei há um tempo, as quais têm suas consequências hoje. Cheguei à conclusão de que até o meu desemprego tem lá sua aprendizagem.
Eu estava muito distante de Deus. Muito mesmo. Sabe quando vc não se importa com nada e muito menos com vc? Era assim que eu estava, me sentia. Tive "ótimos" momentos, mas estes foram apenas momentos. Senti um vazio tão grande, vazio que sei que só pode ser preenchido por Alguém.
Deus me buscou e, sinceramente, não quero me distanciar mais dEle. Ele é tão maravilhoso pra mim e, ainda que permita que muitas coisas me ocorram, me priva das piores delas e me mostra em cada coisa que Ele me ama e só quer o meu bem.
Aprendi que enquanto busco as coisas, colocando-as em primeiro lugar em minha vida, eu nunca as obterei, pois muitas vezes Deus e muitas pessoas são deixadas de lado para alcançar o almejado. Quando não me preocupo tanto com aquilo, é que consigo. Acho que é porque o valor àquilo que busco não deve ser superior ao amor que preciso ter por Deus, por mim mesma.
Preciso tomar uma decisão muito importante na minha vida e, calculando os prós e contras, decidi dizer não. Não vou me destruir por algo tão pequeno. Nem queira saber o que é...rs
Bem, querido(a), eu sei que preciso voltar a escrever sempre, pois isso faz bem a mim e sei que vc também é beneficiado na maioria das vezes.
Vou ficar por aqui, mas volto. Tenha uma ótima semana!!!

Um comentário:

  1. Olá Boa Tarde, meu nome é Denise, sou brasileira, mas atualmente moro em Portugal. Estou aqui fazendo mestrado em Design de Moda. E estou desenvolvendo um projeto de Design Inclusivo, e devido a isso preciso MUITO da ajuda de vocês. Pois o meu objetivo como designer de moda não é apenas criar um vestuário “fácil” para o deficiente físico, mas sim um vestuário preocupado com as suas necessidades específicas, como a ergonomia, o conforto e principalmente com o design e a estética. Por estes motivos e para entender e tentar solucionar as verdadeiras necessidades do utilizador, conto com a colaboração de vocês no preenchimento deste questionário. Eu prometo que é simples e rápido!!! Desde já agradeço muito pela participação!!!
    http://www.encuestafacil.com/RespWeb/Qn.aspx?EID=861329

    ResponderExcluir

Mudando de vida

Muitas coisas aconteceram de agosto pra cá. Como não tive qualquer retorno às solicitações de mudança de atividade e/ou local de trabalho, o...