quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O que dizer de um mês de casada?

Falar sobre os primeiros 31 dias de casada não é algo difícil. Tenho vivido momentos inesquecíveis na minha vida; meu marido é um homem maravilhoso e só tenho a agradecer a Deus por cada instante que passamos juntinhos.
Descobri no decorrer do nosso namoro e noivado que somos amigos e desfrutamos da companhia um do outro. Somos companheiros e ir pra casa no fim de um dia cansativo é tudo o que desejamos.
Muitos se casam por diversos motivos e a maioria deles, errados... cansar de morar com os pais, sexo, dinheiro... a lista de motivos é bem grande, mas sabemos que, se não houver amor, compromisso, confiança, dificilmente o casamento dará certo.
É muito bom quando você vê que seu cônjuge te completa em todos os sentidos. 
Temos muitas diferenças, mas as semelhanças são maiores. Religião, gostos musicais, culinários, entretenimento... Somos atraídos um ao outro por conta disso, além do desejo um pelo outro, o querer cuidar um do outro como pode, o pensamento constante um no outro. É algo gostoso de viver, sentir, ter.
Oramos diariamente um com o outro, pedindo a Deus por mais amor um pelo outro; eu pelo menos entendo que quando temos amor, temos paciência, confiamos... outra coisa que temos aprendido e entendido na prática é a presença constante de Deus na nossa vida e relacionamento. Essa tem sido a melhor experiência que tenho vivido. Ter alguém com quem estudar a lição todas as manhãs, orar, cantar, ir à igreja e ali participarmos juntos... não tem preço!
Resumindo, vale a pena esperar pela pessoa que Deus está preparando. Às vezes, estamos namorando alguém, apaixonados estamos, Deus manda sinais de que não é Sua vontade para a nossa vida não é a pessoa certa para nos preencher e fazer felizes e insistimos no relacionamento e até pode ser que nos casemos, achando que é o certo, que é a pessoa da nossa vida e, poucos momentos depois, temos a decepção que estava estampada, muitos vira,m e nos avisaram, mas não demos ouvidos e agora vemos, em um momento da vida em que muitas vezes não tem como voltar atrás.
Portanto, devemos continuar buscando em Deus a pessoa com quem devemos passar o resto de nossa vida, estarmos atentos aos sinais e aos conselhos de pessoas experientes e sábias que nos amam, bem como aos sinais de Deus pra nós.
Feito isso, quando virmos que encontramos nossa metade e ela se encaixa perfeitamente em você, Deus vai cuidando de nós, abrindo portas, mostrando que é da Sua vontade e o melhor de tudo: nos abençoando como casal, como indivíduos.
Tudo tem seu tempo exato de ocorrer.
Que Deus abençoe ricamente sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudando de vida

Muitas coisas aconteceram de agosto pra cá. Como não tive qualquer retorno às solicitações de mudança de atividade e/ou local de trabalho, o...