sexta-feira, 11 de maio de 2018

Atualizando

Bom, pensando se poderia ou não falar das conquistas que tenho tido em minha vida, pensei: por que não? Não passei por cima de ninguém pra conquistá-las, tudo o que ganhei foi com persistência, luta e paciência...
Mas vamos lá.
Deus, no ano passado, me deu três presentes: A cirurgia bariátrica, uma casa e um amor.
Pra uma pessoa com deficiência, mesmo superando muitas dificuldades, sempre temos aquela pontinha de baixa autoestima, o que nos faz muitas vezes pensar que somos incapazes de termos uma vida normal como todos ao redor; falo de trabalhar, ser independente, passear, namorar, enfim, viver.
Aí você pode dizer: ah, mas você é gente como todo mundo. Disso eu sei. O problema é que as pessoas tendem a nos ver como guerreiros, pessoas que as surpreendem por suas habilidades que talvez elas não viram em pessoas sem deficiência ao seu redor...
Mas pra mim, por exemplo, mesmo não devendo, é uma busca diária por provar pra mim e pras pessoas à minha volta que sou como qualquer outra.
Ser vista por um homem como uma mulher que apenas não anda não é algo comum e simples. Durante minha vida tive várias experiências traumáticas de relacionamentos, onde fui vendo a falta de vergonha na cara de muitos homens, os quais se aproveitaram de minha carência e de minha entrega ao relacionamento (não que eu não faça isso hoje), os quais viam em mim a oportunidade de se darem bem por meio de minha deficiência. Um mesmo, quis financiar no meu nome um carro, outro uma moto; mas minha desculpa, que não era mentira, sempre foi o sonho de comprar uma casa e como isso iria atrapalhar, caso eu conseguisse uma oportunidade de comprar uma casa.
Hoje encontrei uma pessoa muito especial, que me enxerga como qualquer outra mulher. Nosso relacionamento é tão gostoso, que não é só assunto de namorados que ocorre entre a gente, mas conseguimos conversar sobre tudo. Somos noivos, namorados, amigos. Vamos nos casar em dezembro.
E falando da sonhada casa, saiu no mesmo dia que soube que faria a cirurgia bariátrica. Que conquista! Jamais esperava que daria certo, porque aos olhos humanos, era impossível. E desde fevereiro de 2017 tenho pagado a entrada e as taxas de construção e espero que até julho eu pegue as chaves daquela que será o meu lar
Quanto à bariátrica, foi em 14 de fevereiro de 2017. A última pesagem antes da cirurgia informou 92,6kg e minha ultima pesagem mês passado, 64,1. Passei por muitos perrengues na minha recuperação, mas não me arrependo de haver feito, porque mudou a minha vida.
A cada dia tenho visto Deus cuidando de mim.
Quanto a cantar, não parei. Tenho cantado muito e amo poder louvar a Deus.
E a vida segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudando de vida

Muitas coisas aconteceram de agosto pra cá. Como não tive qualquer retorno às solicitações de mudança de atividade e/ou local de trabalho, o...