domingo, 5 de setembro de 2010

NOVELA - Aprendendo a confiar em Deus - Capítulo 1

Eu iria contar que cantaria em Santa Catarina, na IASD de Lageado Baixo, Guabiruba-SC. Mas tantas coisas aconteceram, que é impossível contar apenas a visita. Um dia, quando teclava com Jairinho, comentei com ele que um dia eu conheceria a casa dele em Santa Catarina, bem como a igreja. Contei a ele do meu trabalho de contar da minha vida nas igrejas, mesclando com músicas, cantadas por mim, e ele achou a idéia fantástica. Aproveitando o fato de que ele é o diretor de Música da IASD de Lageado Baixo, disse que seria interessante lá pelo começo de agosto.
Era em abril, mais ou menos e parecia que demoraria uma eternidade. Mas o dia chegou logo; nem vi passar o tempo, por causa dos tantos problemas a serem resolvidos: a busca por um emprego, por uma casa, limpar o nome, etc... Deixaremos os problemas para serem mencionados mais tarde.
Me lembrei do ônibus que ia até Brusque, ao lado de Guabiruba, cidade onde mora o Jairo. Entrei na internet, a fim de pesquisar a(s) empresa(s), horários, etc. Percebi que os ônibus saíam à noite, acho que por causa da distância. Com este pensamento, programei de sair na quinta, 5 de agosto, chegando em Brusque na sexta de manhã. O Jairo também se programou por lá, com horas extras no trampo. a fim de ser todo "meu" na sexta, quando eu chegasse. Mobilizou a sobrinha, Tita, para me buscar com ele, de carro, bem como ajudar nas horas em que o Jairo não poderia fazê-lo.
O objetivo da viagem era o testemunho a ser contado aos irmãos dali. Entretanto, minhas últimas 4 semanas, após ter decidido colocar a minha vida nas mãos de Deus, de modo a abandonar as coisas que me afastavam de Deus e me faziam sentir uma hipócrita, sabe. Quando eu tomei tal decisão ao lado de Deus, as coisas começaram a piorar. A semana anterior foi a semana do Culto da Mata e todos os dias eu acordei às 4h15 da manhã, para ir aos cultos. Foi uma bênção a semana, mas nesta, nem comida eu tinha, pois as provações eram mais e mais intensas.
A semana da viagem estava punk. Tudo de errado estava ocorrendo. O meu mp4 estava com problemas pra ligar e eu entrei em contato com a Philips, a fim de dar um jeito, uma vez que o danado não foi barato e a configuração de restauração do mp4, orientada pelos atendentes, me fez perder todas as músicas do mp4, o programa que eu faria em SC. Isso foi na quarta.
À noite, eu cantaria na igreja em que frequento e ali eu descobri a tragédia ao entregar o mp4 pro sonoplasta, que me informou que eu não tinha nada nele. Cantei a capela duas músicas, sendo uma delas que falava que tudo era pro bem. Naquela noite, fiquei até mais de 1h da manhã procurando músicas, a fim de ao menos pegar os playbacks para o programa. Consegui baixar alguns, pegar outros do meu note, mas como eu tinha passado praticamente tudo pro mp4, uma vez que a capacidade do note era muito pequena. Assim, os playbacks eram os antigos; eu não estava muito feliz com isso, mas era o que eu tinha no momento.
Na quinta, 05 de agosto, a Cassia, pau pra toda obra (amiga que sinto saudades), me ajudou com a mala, deixando-a pronta para a viagem. As meninas me cobraram a resposta do dono da casa quanto ao fato de ficarmos ou não na casa até o fim do ano. Eu me coloquei à disposição para cuidar de pagar o aluguel e as despesas da casa em dia, para que pudéssemos ter mais tempo de procurar um lugar e dezembro seria a data limite pra isso; implorei por mais este prazo e garanti-lhes que eles não teriam a dor de cabeça que tiveram anteriormente. Eu estava cheia de coisas pra cuidar para a viagem. Mas eu também precisava saber o que fora decidido pelos donos da casa e assim, decidi por ir à casa do dito, antes de viajar. A dona da casa me disse que teríamos até o dia 10 para desocuparmos a casa e dali saí desconsolada. Que mais de errado poderia acontecer?
Continua...

Um comentário:

  1. Bem minha amiga diz se que a hora mais negra é a hora que precede o amanhecer, se assim é talvez as horas difíceis que vc passou só estavam precedendo algo bom que há de vir e com fé virá me lembro de vc todas as vezes em que me coloco em prece pela minha filha o bem mais precioso que Deus me deu, conte com minha prece em todas as horas e espero que tenha sempre alguém ao seu lado te protegendo. bjs.

    ResponderExcluir

Mudando de vida

Muitas coisas aconteceram de agosto pra cá. Como não tive qualquer retorno às solicitações de mudança de atividade e/ou local de trabalho, o...